Olá galera Sampa Metropolitan!
#USEMÁSCARA
Hoje, feriado no Brasil (Dia da Independência), temos a estreia, via streaming no Youtube, de um filme independente e necessário para a construção de mais narrativas.

Foto: Reprodução/Divulgação
No país, onde menos de 10% das cadeiras existentes na câmara dos deputados é ocupada por mulheres, a menor representação parlamentar feminina na América do Sul, o filme, para as realizadoras, é um responder politicamente ao assassinato da socióloga e vereadora Marielle Franco.
O longa foi rodado em 2018, no Rio de Janeiro, durante o primeiro turno das eleições. Mostra e acompanha as candidatas Mônica Francisco, Renata Souza, Talíria Petrone, Rose Cipriano, Tainá de Paula e Jaqueline Gomes, na construção de suas vozes e driblando muitas dificuldades.
A obra é realizada por uma equipe feminina, onde a equipe técnica é formada por mulheres pretas na direção, roteiro, fotografia e trilha sonora.

Encarte/Cartaz: Reprodução/Divulgação
Antes da sessão, as diretoras estarão presentes em uma live de 15 minutos com o público para conversar e apresentar o filme. A peça audiovisual estará disponível no site da Embaúba até o dia 30 de setembro. Prepare-se e venha!
Sinopse: Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidatura em todos os estados. No Rio de Janeiro, seis mulheres se candidataram aos cargos de deputada estadual ou federal. O documentário acompanhou essas mulheres, em suas campanhas, mostrando que é possível uma nova forma de se fazer política no Brasil, transformando o luto em luta.
Data: 07/09/2020
Horário: 19h

Foto: Divulgação/Reprodução via Instagram
*Com informações dos sites Mundo Negro, Matinal Jornalismo, Embaúba Filmes e Taturana.
0 Comentários